Nesta publicação estão alguns esclarecimentos a respeito da atividade referente ao livro paradidático, a qual valerá como nota de participação.

Os alunos do 1°EM serão divididos em 19 grupos de 8 a 10 alunos. Cada grupo deverá apresentar um capítulo do livro (escolhido por sorteio) contando a história ali apesentada verbalmente, interpretada, em forma de reportagem, jornal, teatral, fantoches, música, experimentos e dentre outros. É importante salientar que há uma ligação entre os capítulos, portanto é conveniente fazer uma leitura mais ampla e não apenas do capítulo a ser apresentado.

Além disso as substâncias químicas em questão no capítulo deverão ser representadas em estruturas tridimensionais, bem como reações químicas, e suas respectivas características também deverão ser apresentadas. A medida do possível, apresentar os produtos onde se encontram essas substâncias.

As apresentações ocorrerão em distintos momentos durante o intervalo, para que mais pessoas possam aproveitar mais informações, e começarão a partir do dia 21 de novembro (as apresentações também serão escolhidas por sorteio).

Os Professores João Carlos e Raissa Antonelli estarão disponiveis no Laboratório de química nas segundas, terças e quartas da 13h:40 até as 17h:10 para auxíliar os alunos na atividade. Além disso, os demais professores de química também estarão disponíveis para esclarecimentos.

Após formarem os grupos os sorteio dos capítulos será realizado e divulgado no blog.

capa-do-livro