Os ambientes destinados às nossas atividades complementares representam o que há de mais moderno em infraestrutura e tecnologia, contando com equipamentos de última geração e profissionais capacitados. Todos são preparados para receber um grande número de pessoas, seja para aulas de dança, música, teatro, circo e grandes eventos teatrais e musicais.

Colégio Cenecista Dr. José FerreiraPassarela entre o Colégio e a FACEU

Colégio Cenecista Dr. José FerreiraLagoa e Jardim

Colégio Cenecista Dr. José FerreiraCantina

Colégio Cenecista Dr. José FerreiraSala Interativa

Colégio Cenecista Dr. José FerreiraCorredor

Colégio Cenecista Dr. José FerreiraQuadra Poliesportiva externa

Centro Cultural Cenecista Joubert de Carvalho

anfiteatro-cenecista-joubert-de-carvalhoCentro Cultural Cenecista Joubert de Carvalho

O nome Centro Cultural Joubert de Carvalho foi sugerido pelo Professor-diretor Danival Roberto Alves em homenagem a Joubert de Carvalho (1900 - 1977), que nasceu em Uberaba, formou-se em Medicina, mas carregava consigo a arte de compor desde jovem. As músicas mais conhecidas são "Maringá" e "Ta-hi".

palco-anfiteatro-cenecista-joubert-de-carvalhoPalco do Centro Cultural Cenecista é o maior do Triângulo Mineiro

Embora as composições viessem sendo gravadas por cantores de destaque na época, como Gastão Formenti e Francisco Alves, a novata Carmen Miranda é que foi a responsável pelo grande sucesso de "Ta-hi", lançado em 1930 com o título "Pra Você Gostar de Mim", que alcançou uma vendagem de mais de 34000 discos, numa época em que os grandes cantores vendiam, no máximo, até mil discos.

Centro Cultural Cenecista Joubert de Carvalho

O Centro Cultural Cenecista Joubert de Carvalho tem capacidade para 1400 pessoas sentadas, palco com 312 metros quadrados (26x12 metros), camarins, ar condicionado automático e infraestrutura para eventos com equipamento de som e iluminação de alta qualidade.


Biblioteca Cenecista Mons. Juvenal Arduini

A capacidade média da biblioteca é de 96 pessoas e, aproximadamente, 500 pessoas a visitam por dia. Há, nesse espaço, à disposição dos alunos, salas individuais e coletivas, acompanhamentos de professores-orientadores, além de 12 computadores.

biblioteca-colegio-cenecista-dr-jose-ferreiraBiblioteca Monsenhor Juvenal Arduini

Nossos objetivos principais são:

  1. complementar as atividades desenvolvidas no Colégio (pesquisas escolares, trabalhos de pesquisa em grupos, dentre outros).
  2. familiarizar as crianças, os jovens e os adultos com o manuseio dos livros e promover interação entre estes e a informática.
  3. despertar e incentivar a produção literária das crianças e dos adolescentes
  4. estimular o hábito da leitura e o reforço pedagógico (livros paradidáticos e obras exigidas pelos principais vestibulares do Brasil).
  5. oferecer materiais que estimulem o crescimento de uma personalidade ativa e criativa nas crianças e nos jovens (enciclopédias de todas as disciplinas, mapas, Atlas, mapas em braile, obras literárias).
  6. promover exposições através de projetos interdisciplinares.
  7. propiciar acesso às expressões culturais em geral (Geografia, História, Matemática, Artes, Português, Ciências, dentre outras).
  8. expor trabalhos práticos para visitação dos alunos e da comunidade.
  9. preservar o acervo da biblioteca para uso das gerações futuras a fim de cultivar a memória coletiva da comunidade (livros, poemas, textos, portfólios, produção de pesquisas em ppt, dentre outros).
  10. apoiar a tradição oral e garantir à comunidade o acesso a todo tipo de informação.
  11. propiciar acompanhamento pedagógico permanente individual e coletivo.

A capacidade média da biblioteca é de 96 pessoas e, aproximadamente, 500 pessoas a visitam por dia. Há, nesse espaço, à disposição dos alunos, salas individuais e coletivas, acompanhamentos de professores-orientadores, além de 12 computadores.