62 anos de excelência em educação

Fundado em 1954 pela Campanha Nacional de Escolas da Comunidade. Com o esforço de pessoas envolvidas no processo de desenvolvimento comunitário, o Colégio construiu seu prédio próprio e hoje já conta com plenas instalações.

Colégio Cenecista Dr. José FerreiraColégio Cenecista Dr. José Ferreira em 1960

Colégio Cenecista Dr. José FerreiraVista do pátio interno do Colégio

Simples desde o início, hoje, no entanto, já se urbanizou e tem espaços qualificados para o atendimento de seus alunos, o que cria um ambiente confortável, no qual natureza, cultura, acolhida e atendimento se fazem indispensáveis.

Colégio Cenecista Dr. José FerreiraColégio Cenecista Dr. José Ferreira em 1970

Professores recebem os alunos à porta do Colégio. Dentro dele, espaços planejados e ambientes desenhados, como, por exemplo, os painéis e as plantas, integram o projeto paisagístico do Colégio Cenecista Dr. José Ferreira e proporcionam momentos de cultura.

Colégio Cenecista Dr. José FerreiraVista externa do Colégio na década de 1970

Colégio Cenecista Dr. José FerreiraVista Aérea do Colégio

Colégio Cenecista Dr. José FerreiraFachada do Colégio hoje

Informatizado, o Colégio apropriou-se, ainda, das novas tecnologias, além de contar com um corpo docente qualificado em regime de dedicação integral e exclusiva, que é o caso da maioria dos professores. O Colégio se envolve o tempo todo com seus alunos, busca novos modos de aprender e aprende com seus alunos ao ensinar.

Salas InterativasSalas interativas

A biblioteca possui vários ambientes para estudos coletivos, com atendimento dos professores, um acervo variado, ambientes de estudo individualizados e acesso à Internet. O Colégio destaca-se principalmente pela presença da educação musical, na qual se matriculam perto de 1300 alunos, desenvolvendo atividades de uma orquestra filarmônica mirim e uma orquestra filarmônica juvenil. Hoje, musicais e apresentações são vistos pelo Brasil inteiro, com grupos específicos, como o grupo de percussão, que no Colégio se desenvolveu.

biblioteca-colegio-cenecista-dr-jose-ferreiraBiblioteca Monsenhor Juvenal Arduini - Colégio José Ferreira

Com um ambiente alegre, multicolorido e planejado para bem acolher as pessoas, o Colégio é um espaço de convivência plena, onde natureza, cultura, ser humano e espírito de fraternidade convivem.

Parque infantilParque infantil

O Colégio é hoje, sim, um ambiente de acolhida, de convivência, de troca de experiências. É um ambiente no qual as pessoas interagem, crescem, convivem e, sobretudo, aprendem a ser solidárias, fraternas e a buscar os ideais de justiça.

As Artes Plásticas, por exemplo, representam a complementação da formação não só cultural, mas também da formação espiritual, permitindo a expressão livre do espírito humano.

MusicaisMusical - O Fantasma da Ópera, realizado pelo Colégio

Suas atividades extramuros o definem como um colégio que forma cidadãos que, conhecendo os problemas da comunidade, passam a ser parte da solução desses problemas, através da participação efetiva de alunos, de professores e de pais de alunos.